Os benefícios das franquias em casa e bem como suas desvantagens 

Para o exíguo empreendedor, os benefícios das franquias em casa fazem muita diferença na momento de adotar que forma de negócio abrir. 

 

As franquias home-based, ou microfranquias, como são conhecidas no Brasil, oferecem condições para empreendedores que inclusive com pouco capital querem entrar no universo do franchising . 

 

Uma das principais utilidades das franquias em casa está exatamente no baixo investimento introdutório, já que ao abrir uma franquia em casa, você não necessita realizar investimentos em conseguimento de ponto comercial, arrendamento do local e alheios, que no final encarecem o projeto. 

 

Além do mais, por se discorrer de um negócio limitado, o esforço operacional é bem menor. Para as pessoas que estão à procura de opções para passar a ter dinheiro em casa, as franquias são indiscutivelmente uma escolha a ser avaliada. 

 

É necessário averiguar com atenção as promessas das franquias em casa 

 

 

A primeira aparência pode parecer tudo uma maravilha, porém o lance é que se você não estiver atendo, as tão anunciadas conveniências são capazes de acabar se convertendo em uma deslumbrante dor de cabeça mais a frente. 

 

Em atribuição do baixo investimento indispensável para abrir uma franquia doméstica, ela pode acabar atraindo empreendedores que não estão qualificados o bastante para manter o negócio. 

 

Vários franqueadores, concluindo a agilidade para consumo de franquias de baixo investimento introdutivo, passaram a trabalhar pensando em dimensão de franqueados e não na qualidade destes parceiros. O resultado são histórias de atribulação e em alguns casos, até inclusive o abatimento da imagem da marca. A atratividade das franquias baratas nesse caso atrapalha. 

 

E quais as dificuldades das franquias em casa? 

 

Uma das maiores complicações, do ponto de vista de quem está pensando em converter sua empresa em uma franquia , é abaixa aptidão dos candidatos. O fato do candidato a franqueado possuir o capital preciso para começar o negócio, não o qualifica automaticamente a ser um companheiro da franquia . É necessário ter conduta empreendedora para que o negócio dê certo. 

 

As desvantagens das franquias em casa, do ponto de ideia de quem quer comprar uma franquia começam pelo treinamento. Em aplicação da necessidade em abrir o negócio, imposta pela própria ação da negociação, várias companhias não oferecem o treinamento apropriado aos seus novos franqueados . 

 

O resultado é que já há muita contrariedade no Reclame Aqui em correlação a algumas franquias em casa e vários processos em execução. Aqui inclusive no nosso site, na especialidade de comentários de artigos sobre franquias , não é raro você encontrar franqueados insatisfeitos. 

 

 

Disciplina e comando 

 

Outra grande dificuldade com as franquias em casa é que vários dos candidatos a franqueados não contem disciplina adequada para trabalhar em casa, o que apenas inviabiliza o negócio. 

 

Como já discutimos aqui no nosso site, trabalhar em um home office necessita de disciplina, e diferencialmente do trabalho em uma estrutura implantada em um ponto comercial comum, a falta de disciplina pode realizar com que o trabalhador acabe negligenciando seus serviços. 

 

 

Outra dificuldade diz respeito a administração do trabalho. Algumas franquias em casa, especialmente as franquias de higienização e conserva, exigem que você tenha funcionários e a gestão de equipe necessita de autoridade e administração. Para alguns empreendedores é complicado realizar a administração de funcionários trabalhando em casa. 

 

A dificuldade do modelo de franquia 

 

Finalizando, devemos aferir similarmente a estrutura do serviço de franquias virtuais e o compromisso do franqueador. De uma maneira abrangente, essas franquias são estruturadas em um modelo de pirâmide, no qual o franqueador designa master-franqueados, que são os responsáveis diretos pela adjudicação das licenças para os novos empreendedores. 

 

Do modo que a coisa tem sido conduzida por algumas franquias no Brasil, no final das contas, o franqueador exemplar e os master-franqueados acabam garantindo seu ganho em ofício da grande porção de licenças vendidas, em prejuízo da qualidade dos franqueados , e os franqueados finais nem sempre podem alcançar suas metas comerciais.

Write a comment

Comments: 1
  • #1

    mtg card game (Thursday, 16 November 2017 07:26)

    Thank you for helping people get the information they need. Great stuff as usual. Keep up the great work!!!